Estamos em um novo momento da educação. e novos tempos pedem novas estratégias, novas formas de ver, entender e realizar o trabalho.
e o nosso trabalho que já era o de acompanhar e formar os professores em exercício nas escolas, tende a ficar cada vez mais próximo e personalisado. Esta é a tomada de ação que o NTE-Goiânia tem proposto para os formadores diante da reformulação de postulados que a educação em Goiás vem conhecendo.
O atendimento mais presente, com visitas semanais, marca o inicio de um acompnhamento prioritário, quase individualizado onde os professores e equipe gestoras tem a possibilidade de contar com um profissional que possa auxiliá-los em seu cotidiano, possibilitando o levantamento e execução de estratégias de trabalho continuado com a utilização de mídias e tecnologias na prática diária do professor.
Os primeiros contatos são promissores e se mostraram estremamente positivos. As escolas estão cientes de que podem contar com o profissional para auxiliá-los e, se mobilizaram para que seus profissionais possam receber formação e acompanhamento personalisado sempre que possível.
Um outro ganho nesse campo é o trabalho com projetos, mediado pelo formador juntamente com o professor. A idéia já em prática, tem na escola Presidente Dutra nossa primeira adesão e já começa a ser implementado. Segundo a proposta, os conteúdos trabalhados pela professora serão abordados dentro de uma temática incluindo as várias midias e tecnologias que a escola dispõe.
O projeto está disponivel aqui, para leitura.
Apesar de iniciar na Escola Presidente Dutra, as demais unidades atendidas podem propor atividades semelhantes com seus professores.
segue abaixo a lista de escolas atendidas por mim:
Escola Estadual Presidente Dutra
Centro de Educação de Jovens e Adultos
Escola Estadual Setor Palmito
Colegio Estadual Jornalista Luiz Gonzaga Contart
Colégio Estadual Jardim balneário Meia Ponte
Colégio estadual Jose Lobo
Colégio Estadual Damiana da Cunha
segunda-feira, 5 de setembro de 2011
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário